História

Anjos da Alegria® é uma associação sem fins lucrativos, que conta com o apoio de voluntários para realizar sua missão. São homens e mulheres, profissionais das mais diversas áreas, que dedicam algumas horas por semana ao entretenimento das pessoas, levando-lhes alegria, tratando-as com a atenção e o carinho que precisam e merecem.

Resultado de um trabalho solidário e voluntário desenvolvido desde outubro de 2004 na cidade de Americana, São Paulo. Atendemos entidades e instituições públicas, privadas e beneficentes, auxiliando-as em suas necessidades básicas e prioritárias, fortalecendo valores e princípios essenciais do ser humano: amor, responsabilidade, organização, transparência, respeito, paz, cooperação e união.

Em janeiro de 2005 é constituída a Associação Anjos da Alegria®, para manter a estrutura e expandir o atendimento contando não somente com o apoio de pessoas físicas, mas também de empresas interessadas em contribuir com projetos sociais, os Anjos da Alegria® tornam-se uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip).

E em julho de 2007 a Câmara Municipal de Americana declara como Utilidade Pública Municipal a Associação Anjos da Alegria®.

Promovemos a solidariedade e mais amor ao próximo, fazendo visitas, utilizando a figura do palhaço, despertando a criança que existe dentro de cada um, e a promoção de campanhas para atender as instituições menos favorecidas.

Humanização hospitalar

Transformando-se no palhaço que cada voluntário criou para si, e unindo-se ao grupo, procuramos levar além da figura do palhaço um algo mais, uma mensagem de esperança, amor ao próximo, a valorização da vida em todos os seus aspectos.

O tempo dedicado por nós é um presente que recebemos nas mais diversas formas: um sorriso, um abraço, um olhar ou um agradecimento emocionado.

A vivência e o aprendizado contínuo de cada visita ou evento, sempre são recebidos como experiência de vida por nós dos Anjos da Alegria®. Isto é o que fica no coração de cada um, o gosto bom da solidariedade, e a certeza de missão cumprida. Permanece um encantamento interior que alimenta e fortifica, que oferece paz e multiplica o amor, um gosto inconfundível de realização.

A formação é um dos pilares da atuação dos Anjos da Alegria®. Desde o início do trabalho, a ênfase na formação contínua de nossos voluntários foi e é a maneira de assegurar a qualidade do trabalho levado para os hospitais visitados, além do cuidado e do preparo necessário para a sua realização.

Atuação hospitalar
 
 
Visita à entidades

Além das visitas semanais aos hospitais, o trabalho voluntário da Associação Anjos da Alegria® também é executado em asilos, e em eventos específicos. Sempre com o foco em levar a nossa alegria contagiante à quem mais precisa.

Todos os trabalhos desenvolvidos pela Associação Anjos da Alegria® obedecem rigorosamente aos princípios éticos, não discriminando raça, cor, credo, religião, partidos políticos, orientação sexual e poder aquisitivo.

A Associação Anjos da Alegria® também não permite qualquer utilização institucional político-partidária das suas atividades. As equipes trabalham integradamente, respeitando as individualidades.

Alguns parceiros dos Anjos da Alegria